Veja cinco sinais de que o corpo precisa de um detox urgente

"Nosso organismo costuma fazer um processo de desintoxicação natural, mas ele não está preparado para todas as toxinas que ingerimos diariamente", alerta nutricionista.

Você consome detox da forma correta? De acordo com a nutricionista e pesquisadora Aline Quissak, o corpo apresenta sinais de que precisa de uma "ajudinha extra" para voltar ao seu funcionamento normal. “Nosso organismo costuma fazer um processo de desintoxicação natural, mas ele não está preparado para todas as toxinas (agrotóxicos, medicamentos e corantes) que ingerimos diariamente", alertou Aline.

Para te ajudar a entender melhor as necessidades do seu organismo, a especialista listou cinco sinais essenciais para consumir um detox com urgência.
1)Falta de sono
Devido aos altos níveis de ansiedade antes de dormir e a dificuldade de relaxar e produzir a melatonina (hormônio do sono), você começa a sentir seu corpo reclamando. 

A falta de sono gera dias improdutivos, falta de concentração, mau humor e frustração que podem afetar até mesmo suas relações sociais.

2)Intestino preso
"O ideal é colocar o 'lixo para fora' todos os dias", alertou Aline. O intestino preso, a longo prazo, pode causar problemas de saúde 
(diverticulite ou até mesmo o câncer de colo de intestino). 

3)Vontade exagerada de doces e massas

Essa é uma forma do corpo nos dizer que o hormônio do estresse está elevado e desregulado. Além de atrapalhar a manutenção ou a perda de peso saudável, já que comemos mais do que deveríamos, ainda perdemos a autonomia de escolher o que queremos comer.

Posted by Redação Online on 06:54:00. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

MAIS VISTAS

2018 Jornal Itaberaba. Whatsapp (75) 9 9163-7609. - by Agencia Itaberaba .