Rui Costa determina a liberação de R$ 36 milhões para investimentos das universidades estaduais; greve continua

Após se reunir com os reitores das quatro universidades do estado da Bahia nesta segunda-feira (8), para discutir a execução orçamentária, o governador Rui Costa decidiu a liberação de R$ 36 milhões para investimentos.  “Nós liberamos 100% do que foi solicitado pelas universidades. Nosso compromisso, também, é destravar as promoções”, disse.
A reunião contou com a presença dos reitores Evandro Nascimento da Silva (Uefs), Adélia Maria Pinheiro (Uesc), José Bites de Carvalho (Uneb) e Luiz Otávio Magalhães (Uesb).
Rui Costa afirma, também, que existe um projeto de lei que irá destravar as promoções, através de remanejamento quantitativo de vagas, para os professores e que a medida foi iniciada na Uesc, “já enviei ontem à noite um projeto de lei para a assembléia, fazendo um remanejamento que permite, no caso da Uesc, promoção de até 151 professores”.
A greve, que foi decretada na última quinta-feira (04), continua e tem afetado cerca de 40 mil alunos da Uneb, Uesf e Uesb. A greve será mantida até quarta-feira (10), quando haverá nova assembléia.
O governador ainda se comprometeu a se reunir com os reitores periodicamente, para discutir as questões burocráticas.

Posted by Redação Online on 11:58:00. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

MAIS VISTAS

2018 Jornal Itaberaba. Whatsapp (75) 9 9163-7609. - by Agencia Itaberaba .