[Fechar]

.....

.....

Unidades móveis da Hemoba fazem coleta de sangue em Itaberaba

Atendimento começou nesta terça-feira (21) e vai até o sábado (25). Confira os pontos onde os veículos estão dispostos.


Hemóvel (Foto:  Elói Corrêa/GOVBA)
nidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) fazem coletas de sangue em Salvador, Feira de Santana, Araci e Itaberaba nesta semana. O atendimento começou nesta terça-feira (21) e vai até o sábado (25). [confira o roteiro no final da reportagem]
O objetivo das campanhas itinerantes é aproximar a Hemoba dos doadores e, com isso, ampliar a cobertura do serviço de captação de bolsas de sangue.
Os Hemóveis, como são chamadas as unidades móveis, já representam em torno de 30% do potencial de coletas na capital baiana e, nas cidades do interior do estado, a presença dos ônibus incrementa o serviço e fortalece os estoques de hemocomponentes, segundo a Hemoba.

Para doar

Os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.
Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Alerta

Candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra a gripe ficam inaptos por 48 horas, a contar da data da vacinação.


Praça Flávio Silvany - Em frente ao Mercado Velho
Quando: 21 a 24 de agosto (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Posted by Redação Online on 06:43:00. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

MAIS VISTAS

2018 Jornal Itaberaba. Whatsapp (75) 9 9163-7609. - by Agencia Itaberaba .