Oitava criança é resgatada de caverna na Tailândia, diz imprensa local

"Vamos fazer o resgate mais rápido porque estamos com medo da chuva", disse governador de Chiang Rai


Equipes drenam água de caverna para facilitar resgate de meninos
Mais quatro crianças foram retiradas da caverna na Tailândia nesta segunda-feira (9), segundo informações da imprensa tailandesa. Agora, já seis meninos resgatados. Os trabalhos de resgate, que começaram neste domingo, foram retomados hoje cedo.
"Todas as condições ainda estão tão boas como ontem", disse o governador de Chiang Rai, Narongsak Osatanakorn, em coletiva de imprensa. "A força dos garotos, o plano - hoje estamos prontos como nunca. E nós vamos fazer o resgate mais rápido porque estamos com medo da chuva".
As autoridades estão se apressando para resgatar as crianças - que têm de 11 a 16 anos - e seu treinador devido às chuvas de monções que atingem a região nesta época do ano. Técnicos têm bombeado água para fora da caverna e disseram que a forte chuva que caiu de madrugada não elevou o nível de água.
Os quatro meninos resgatados ontem estão felizes e com saúde, segundo o governo. "Esta manhã eles disseram que estavam com fome e queriam comer khao pad grapao", disse Narongsak, referindo-se a um prato tailandês. As crianças ainda estão fazendo exames num hospital e não podem ter contato com parentes devido a receio de infecções.
A missão de ontem envolveu 13 mergulhadores estrangeiros e cinco tailandeses. Dois deles acompanharam cada um dos meninos, que estão aprendendo a mergulhar desde o dia 2 de julho, quando a equipe de resgate os encontrou. 

Posted by Redação Online on 06:03:00. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

MAIS VISTAS

2018 Jornal Itaberaba. Whatsapp (75) 9 9163-7609. - by Agencia Itaberaba .