[Fechar]

..... .....

Caminhoneiros chegam a Brasília para uma nova paralisação

Caminhoneiros de diversos cantos do país começaram a se concentrar no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, nessa quinta-feira (31/5), e prometem novas manifestações em busca da redução maior no preço do diesel. A movimentação aumentou o burburinho sobre novas paralisações e crise de abastecimento, especialmente nas redes sociais.
O grupo de pelo menos 10 caminhoneiros disse acreditar que a maior parte da categoria deve chegar a Brasília até este sábado (2/6). Sem uma liderança firmada, eles aguardam a chegada de representantes do movimento de outros estados.
“Para nós, a redução de R$ 0,46 não adianta. Precisamos que seja de pelo menos R$ 1 por litro. Somente assim, fará diferença para os caminhoneiros”, afirmou um dos trabalhadores.
Nas redes sociais, uma nova paralisação dos caminhoneiros está sendo convocada para a segunda-feira (4). As mensagens pedem para que a população abasteça os veículos e compre alimentos, por conta de um possível desabastecimento nos mercados.
ExércitoA movimentação dos caminhoneiros no Mané Garrincha está sendo acompanhada de perto pela Polícia do Exército (PE), que passou pelo local fotografando os trabalhadores e buscando informações nessa quinta (31). Um oficial que acompanhava os militares informou que a ele foi pedido apenas um levantamento sobre quantas pessoas estavam no local.
A Polícia Militar informou aos membros das Forças Armadas que não há motivo para a retirada dos caminhoneiros do local, pois se trata de um lugar público e não há risco para a população em geral.

Posted by Redação Online on 09:38:00. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

MAIS VISTAS

2018 Jornal Itaberaba. Whatsapp (75) 9 9163-7609. - by Agencia Itaberaba .