Published On:
Posted by Redação Online

Seabra aposta em São João com bandas de Forró



Localizada a 500km de Salvador, no fim da Chapada Diamantina, a cidade de Seabra, que tem um licor famoso, aposta num São João com artistas de forró. Este ano, os festejos vão de 24 a 26 de junho e trazem artistas consagrados como Aduílio Mendes (ex-Mastruz e Magníficos), Socorro Lima (ex-Cavalo de Pau) e a banda Mestres do Ceará. Também passarão por lá Samyra Show, Kbra da Peste, Osnir Alves, Fernando Farias, Caracas do Forró e a dupla João Neto e Frederico.
Licor- Quem passar por Seabra não deve deixar de levar um agasalho e também de se esquentar com o licor de dona Daia, cujo nome de batismo é Geraldina Miranda. A pequena comerciante, que prepara as bebidas há 18 anos e inicia a produção anual no mês de janeiro. Como carro-chefe da produção ela cita o licor de jenipapo, mas destaca ainda sabores como cambuí, vinagreira, carambola, cajá, menta, abacaxi e os cremosos como chocolate, graviola e mousse de maracujá. No total, são 13 opções e a fama de Daia é tão boa que o seu licor percorre toda a Bahia e também pode ser adquirido nos mercadinhos de Seabra.
Hospedagem não é problema, pois Seabra tem uma das maiores ofertas de leitos da Chapada Diamantina.
Para mais informações sobre o São João da cidade, basta entrar em contato com a Prefeitura Municipal pelo telefone (75) 3331- 2211. As linhas do sistema intermunicipal de transporte podem ser consultadas pelo site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba): http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/index.asp.
Como chegar: partindo Salvador pela BR-324, seguir até o Paraguaçu, passando pelo entroncamento da BR-242 e por Itaberaba. A partir da estrada de Lençóis, seguir por 72 km até Seabra. A cidade fica a 455 km de Salvador. 

Posted by Redação Online 05:30:00. . .

Redação Online 05:30:00. . .