Published On:
Posted by Redação Online

PF cumpre mandados de busca e apreensão por fraude em licitação em Itaberaba

Operação apura contrato com empresa de transporte escolar em Itaberaba.
Nove mandados serão cumpridos em três cidades nesta terça-feira (31).

 

A Polícia Federal (PF) cumpriu nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Itaberaba, Vitória da Conquista e Itapetinga, na Bahia, na manhã desta terça-feira (31). A operação investiga fraudes de licitações e desvio de recursos públicos relacionados com a contratação de uma empresa para realização de transporte escolar na cidade de Itaberaba.
De acordo com informações da Polícia Federal, do total de mandados cumpridos, cinco foram em Itaberaba, sendo um na prefeitura e os demais em casas de administradores de empresas e de pessoas ligadas à prefeitura; três em Vitória da Conquista, cumpridos em casas de empresários; e um em uma empresa de Itapetinga.

Ao todo, os prejuízos causados aos cofres públicos podem superar o valor de R$ 57 milhões, entre os anos de 2010 e 2015. As investigações começaram há cerca de um ano e meio, quando foi apurado que os integrantes do esquema direcionavam as licitações para beneficiar uma empresa ligada ao grupo, além de realizar dispensas irregulares através de contratos emergenciais.
Intitulada de “Transfolia”, a operação contou com cerca de 40 policiais federais. Todos os mandados foram expedidos pelo Tribunal Federal da Primeira Região, em Brasília. 

Posted by Redação Online 14:15:00. . .

Redação Online 14:15:00. . .