Published On:
Posted by Redação Online

Governo federal libera verba para reiniciar as obras do IFB baiano em Itaberaba

if-baiano-itaberaba
A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação (SETEC/MEC), autorizou o funcionamento dos campi do IFBaiano em Itaberaba, Xique-Xique e Alagoinhas.

A informação foi anunciada pela SETEC/MEC nessa segunda-feira (9), em Brasília, durante cerimônia no Palácio do Planalto, com a participação da presidente Dilma Rousseff, quando a mandatária divulgou ainda projeto de lei que cria mais cinco universidades federais, a inauguração de 41 campi e outras nove obras nos institutos federais. PORTARIA Nº 378, DE 9 DE MAIO DE 2016 Conforme o reitor do IF Baiano, Geovani Nascimento, presente na cerimônia, haverá adequação dos projetos à quantia liberada pelo Ministério da Educação.
Nascimento acredita que vai poder realizar uma nova licitação para o reinício das obras o mais rápido possível. O MEC também autorizou a liberação de recursos para o início das aulas. Enquanto as sedes do IFBaiano não ficam prontas, as salas de aula funcionarão em instalações provisórias nos três municípios baianos.
Segundo o reitor, existe a possibilidade de as aulas começarem no segundo semestre, mesmo sem o término das obras da sede própria. A construção da sede própria do IFBaiano está paralisada porque a empresa que venceu a licitação declarou falência e suspendeu os trabalhos. Os recursos são necessários para finalizar as construções dos módulos pedagógicos, administrativo e o laboratório.
O IFBaiano oferece 3.055 vagas anuais na Bahia para estudantes do ensino médio, superior e pós-graduação. O órgão está presente em 11 municípios do Estado (Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença) e tem mais três campi em construção: Itaberaba, Xique-Xique e Alagoinhas.

Posted by Redação Online 15:54:00. . .

Redação Online 15:54:00. . .