Published On:
Posted by Redação Online

Crime de “perfil falso” nas redes sociais se torna comum entre adolescentes e preocupa a polícia


Muito valiosas por aproximar quem está distante, representar um novo meio de informação e servir como forma de entretenimento, as redes sociais também escondem inúmeros perigos com os quais os internautas precisam estar cada vez mais atentos. Com o passar dos dias, a quantidade de golpes criados por criminosos só cresce e um deles está chamando atenção pelo crescente número de vítimas, inclusive na Bahia.
A ação dos criminosos consiste em criar um perfil falso da vítima em qualquer rede social e, a partir daí, se passar pela pessoa em conversas virtuais com amigos e familiares. Além disso, os bandidos fazem do ato uma forma de difamar a vítima, se passando por ela em publicações e comentários.
A história aconteceu com uma estudante de psicologia, que preferiu não se identificar, mas relatou ao VNcomo descobriu que havia alguém se passando por si na web. “Um amigo meu, depois da aula, veio perguntar o porquê de eu ter dito aquelas coisas a ele no dia anterior. Eu falei a ele que sequer tinha conversado com ele”, disse, acrescentando que já na oportunidade entrou em pânico.
“Quando ele me mostrou as conversas, eu fiquei assustada, porque realmente tinha alguém se passando por mim no Instagram e estava dizendo coisas horríveis a ele. Fiquei desorientada na hora”, completou. A universitária relatou ter denunciado, por meio da própria rede social, o perfil, juntamente com amigos. Em poucos dias, o perfil foi deletado

Posted by Redação Online 05:56:00. . .

Redação Online 05:56:00. . .