Published On:
Posted by Redação Online

Vitória da Conquista notifica 18 casos suspeitos de gripe H1N1

Segundo boletim da prefeitura, dois casos foram confirmados até quarta-feira.
Casos são acompanhados pela Secretaria de Saúde da cidade


A prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, notificou 18 casos suspeitos de gripe H1N1 na cidade. Segundo boletim divulgado na quarta-feira (13), dois pacientes tiveram a doença confirmada, já receberam alta hospitalar e passam bem. O primeiro caso confirmado foi divulgado na terça-feira (13) pela gestão municipal.
De acordo com o boletim da prefeitura, também foram notificados quatro casos suspeitos em municípios da região. Do total de 22 pacientes com casos investigados em todas as cidades da região sudoeste, quatro tiveram a doença confirmada, quatro resultados foram negativos, um inconclusivo e os demais aguardam a conclusão do exame.
A Secretaria de Saúde informou que, em 2015, foram notificados 10 casos suspeitos e nenhum se confirmou.
Os pacientes com sintomas da doença podem ser atendidos no posto de saúde mais próximo de casa e em unidades hospitalares, a depender do nível de comprometimento respiratório. Em caso de necessidade de internamento em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a prefeitura informa que a central de regulação pode encaminhar os pacientes ao Hospital Regional de Vitória da Conquista ou outra unidade hospitalar que conte com UTI.
Morte é investigada
A morte de uma jovem de 23 anos com sintomas da gripe H1N1, em Vitória da Conquista, é investigada.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, a jovem morreu na madrugada de terça-feira (12), no Hospital Geral da cidade. Amostras colhidas da vítima foram enviadas para exame no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador. Não há prazo para entrega do laudo com o resultado, informou a Vigilância.

Posted by Redação Online 06:58:00. . .

Redação Online 06:58:00. . .