Published On:
Posted by Redação Online

Ladrão de SP 'visitava' Salvador para clonar senhas de caixas eletrônicos

Morador de SP ficava de sexta a segunda na cidade e atuava no centro.
Ele instalava 'chupa-cabra' e câmera às 7h e pegava dados 8 horas depois.


Um homem de 28 anos foi preso após ser flagrado instalando equipamentos em caixas eletrônicos de uma agência bancária situada na Praça Municipal, centro de Salvador, para capturar dados de clientes. A prisão foi realizada neste sábado (26) após denúncia de uma pessoa que passava pelo local e desconfiou da situação.
De acordo com a titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Fracineide Moura, o suspeito é do Ceará, mora em São Paulo e frequenta Salvador há cinco semanas cometendo o mesmo tipo de crime.
"Ele coloca um chupa-cabra e uma microcâmera no caixa eletrônico e essa câmera filma a senha. Em São Paulo, clona cartões e passa a fazer retirada. Nessas cinco semanas, ele chega a Salvador na sexta e vai embora na segunda. Coloca os equipamentos às 7h e volta oito horas depois", descreveu a delegada.
Segundo a delegada, esta é a sétima vez que o ladrão é preso - uma delas em Salvador, no ano de 2011. "Antes, ele contou que atuava com a namorada. Inclusive, ela também foi presa em 2011. Agora, disse que resolveu agir sozinho para não ter que dividir o dinheiro. Ele falou ainda que tinha preferência pela agência em razão da localização, porque ali circula turista", informou a delegada. O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública e vai responder por estelionato.

Posted by Redação Online 13:42:00. , . .

Redação Online 13:42:00. , . .