Published On:
Posted by Redação Online

Luiz Argolo e outros 6 Deputados são presos na operação Lava Jato


Nesta sexta-feira (10), a Polícia Federal (PF) cumpre a 11ª fase da operação da Lava Jato na Bahia, Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. A PF informou que serão cumpridos sete mandados de prisão, 16 de busca e apreensão, nove de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento. A ação foi batizada de 'Origem'.
Entre os presos estão o ex-deputado federal Luiz Argolo (SD) e a secretária dele, Élia Santos da Hora. Além desses, a polícia prendeu também o ex-deputado André Vargas em um condomínio residencial em Londrina, no norte do Paraná, onde mora com a família.
Também foram presos o irmão de André Vargas, Leoon Vargas, Pedro Correia, que já cumpre prisão pelo mensalão, Ivan Mernon da Silva Torres e Ricardo Hoffmann, que é diretor de uma agência de publicidade. Todos os presos serão trazidos para a superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
Os crimes investigados nesta fase, conforme a PF, são: organização criminosa, quadrilha ou bando, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude em procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência.
A investigação desta fase também abrange, além de fatos ocorridos no âmbito da Petrobras, desvios de recursos ocorridos em outros órgãos públicos federais, segundo a PF.
A PF informou também que a 11ª fase se deu após investigações de diversos inquéritos policiais. Foram apurados fatos criminosos atribuídos a três grupos de ex-agentes políticos.

Posted by Redação Online 04:24:00. . .

Redação Online 04:24:00. . .