Published On:
Posted by Redação Online

Prefeito de Itaberaba divulga nota de esclarecimento sobre denuncia no Fantástico


Diante dos fatos noticiados por um programa de televisão recentemente que citam a minha gestão e atuação enquanto prefeito de Itaberaba, venho esclarecer e dialogar de forma franca e aberta com a minha comunidade.
Como homem público, eleito de forma democrática, me mantenho seguro da idoneidade e honestidade que tem regido todas as minhas atitudes e ações na condução da administração pública.
Inicialmente, peço que avaliem de forma crítica os fatos que colocaram Itaberaba em rede nacional como “cidadezinha cheia de coisas erradas”. Em janeiro de 2015 fui informado sobre indícios de desvios de verba protagonizados por um dos secretários que compunham a minha equipe de governo.
Apurei, comprovei e demiti o culpado. E aqui assumo meu erro como gestor que foi unicamente a falta de uma fiscalização ainda mais eficiente e ágil para que evitar que o erro acontecesse. Entretanto, quando descoberto, não tive receio em cortar na própria carne.
A partir daí, por não me corromper e não admitir ações ilícitas na estrutura do meu governo, passei a ser alvo de denúncias, como um plano fracassado de vingança. Digo fracassado por todas as denúncias serem infundadas, e como tais, não resistirão as investigações ainda mais minuciosas da Justiça. Quem conhece Itaberaba é testemunha da transformação da nossa cidade.


As obras e ações da nossa gestão tem mudado a realidade na educação, saúde, urbanismo e proporcionado mais desenvolvimento. Quem vive aqui sabe onde tem sido investido o dinheiro público. Quem vive aqui sabe que a cidade propagada nacionalmente não traduz a nossa realidade. Como todos os pequenos municípios do país, temos problemas, mas permanecemos trabalhando nas soluções. Quero me colocar à disposição de cada cidadão de Itaberaba para esclarecer o que for preciso, assim como já me coloquei a disposição da Justiça e do Ministério Público.
E peço, visitem o Portal da Transparência do nosso município, acompanhem os gastos públicos e sejam também fiscalizadores. Como gestor também me comprometo em ampliar a fiscalização e garantir o fim de possíveis ações ilícitas, assegurando a aplicação devida do dinheiro público. Seguirei fazendo o trabalho confiado a mim pela maioria dos itaberabenses, reafirmando o meu compromisso com a cidade e sobretudo, com cada cidadão desta nossa terra.
João Filho Prefeito de Itaberaba

Posted by Redação Online 04:55:00. . .

Redação Online 04:55:00. . .