Published On:
Posted by Redação Online

Padre é afastado após fotos dele nu serem divulgadas pela internet




Um padre foi afastado pelo Bispado da Diocese de Campos dos Goytacazes depois que fotos dele nu vazaram na cidade de Miracema, no Rio de Janeiro. As imagens foram divulgadas pelo WhatsApp e mostram o religioso, que tem cerca de 40 anos, posando para selfies totalmente nu. 
Segundo a Diocese, as fotos teriam sido divulgadas por uma mulher que se relacionava com o padre pelas redes sociais. Ele foi afastado no sábado (28). O padre disse aos superiores que chegou a manter relação com uma mulher e declarou que o contato entre os dois aconteceu no máximo cinco vezes, através das redes sociais. O vazamento da foto teria sido uma "armadilha" da mulher para "manchar" a imagem do padre, segundo ele.
A Diocese ainda está apurando mais detalhes sobre o caso. "Estamos investigando a gravidade do assunto, mas apenas o ato dele ter tirado a foto já é matéria contra o mandamento da Igreja Católica, constitui crime e exige punição", diz pronunciamento do Bispado ao G1. 
A mulher não se manifestou nem foi ouvida na Diocese. O padre estava à frente da igreja de Natividade há cerca de 15 dias. Antes, ele trabalhava na matriz de Miracema, onde as fotos foram divulgadas e onde mora a mulher com quem se envolveu.

Posted by Redação Online 05:19:00. . .

Redação Online 05:19:00. . .