Published On:
Posted by Redação Online

Ex-secretário de Itaberaba acusa prefeito e presidente da Câmara de invasão


O ex-secretário municipal de Administração de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Alberto Magno de Almeida Leal, acusa o prefeito João Filho (PP) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Paraná (PHS), de terem planejado uma invasão a sua casa. De acordo com o Jornal da Chapada, a residência do secretário foi invadida nesta quinta-feira (15), após o mesmo protocolar carta de demissão na prefeitura e relatar irregularidades cometidas na atual gestão.
“Todas as providências foram tomadas. Foi aberto um boletim de ocorrência na delegacia e identificamos a maioria dos elementos e os veículos que transportaram os bandidos. O presidente da Câmara foi quem armou tudo juntamente com o prefeito João Filho”, acusou o secretário Alberto Magno, em entrevista ao jornal. 

Ainda de acordo com o Jornal da Chapada, na invasão houve a subtração de documentos referentes a atos de corrupção praticados pelo prefeito João Filho (PP). Em entrevista ao jornal, Alberto Magno disse ter chamado a atenção do prefeito sobre as descobertas de desvio de dinheiro público. Segundo ele, o desvio passava de R$ 1 milhão por mês. O ex-secretário afirmou que pediu demissão para evitar que seu nome fosse envolvido em algum escândalo.
Invasão
Conforme o Jornal da Chapada, o ex-secretário levava as denúncias ao Ministério Público, quando recebeu uma ligação da esposa informando que a casa deles tinha sido invadida por dois homens armados. De acordo com o ex-secretário, durante a ação, os suspeitos colocaram a sua filha de nove anos sob a mira de um revólver. Ao chegar a casa, checou o sistema de filmagens e observou que um dos carros utilizados na invasão pertencia ao presidente da Câmara. Ainda segundo o ex-secretário, o outro carro é de um funcionário da fábrica de móveis do prefeito. 

Assista momento em que dois homens invadem casa

A invasão da casa do ex-secretário municipal de Administração de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Alberto Magno de Almeida Leal foi registrada por imagens de câmeras de segurança. Chegou ao WhatsApp do Bocão News um vídeo que mostra dois homens cometendo a ação.
O ex-secretário acusa o prefeito João Filho (PP) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Paraná (PHS), de terem planejado uma invasão a sua casa. De acordo com o Jornal da Chapada, a residência do secretário foi invadida nesta quinta-feira (15), após o mesmo protocolar carta de demissão na prefeitura e relatar irregularidades cometidas na atual gestão.
Matéria retirada do site BocaoNews
Assista:


Posted by Redação Online 14:14:00. . .

Redação Online 14:14:00. . .