Published On:
Posted by Redação Online

Desarticulada quadrilha que assaltava bancos no interior


Quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes de bancos, que age no interior da Bahia, foram presos, na quinta-feira (15), por uma equipe do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (GARCIF), com apoio das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Itabuna (6ª) e Eunápolis (23ª). Alex da Silva dos Santos, de 29 anos, Gimar Santos da Silva, 36, Nailton Rodrigues da Silva, 32, e Eliandro Lourenço Menezes, 37, estavam a bordo de Fiat Uno, cor prata, de placa NYW-7851, num posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), próximo à cidade de Santa Luzia.
         
A coordenadora do GARCIF em Itabuna, delegada Magda Figueiredo, informou que o grupo vinha sendo investigado há cerca de dez dias. Os quatro estão envolvidos no roubo à agência do banco Bradesco, da cidade de Itajuípe, em 14 de janeiro deste ano, e na tentativa de roubo ao banco Bradesco da cidade de Santa Luzia, em 2 de janeiro. Eles também participaram do roubo a uma agência do Correios, também em Santa Luzia, neste mesmo dia.
Depois de capturados, o quarteto levou os policiais até uma propriedade rural, no distrito de Betânia, onde foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma pistola ponto 380, três trouxas de maconha, quatro máscaras, uma camiseta com estampa de camuflagem, um alicate e uma placa de automóvel.  Em seguida, os policiais foram até a residência de Nailton, em Teixeira do Progresso, zona rural de Mascote, onde foram encontradas uma porção de cocaína e R$ 1,9 mil, roubados do Correios de Santa Luzia.
O GARCIF, agora, está à procura dos outros integrantes do bando. Alex, Gimar, Nailton e Eliandro foram autuados em flagrante por porte de arma e formação de bando armado, sendo conduzidos ao Conjunto Penal de Itabuna. O Material apreendido passará por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Conforme nota Ascom Polícia Civil

Posted by Redação Online 05:26:00. . .

Redação Online 05:26:00. . .