Published On:
Posted by Redação Online

Andressa Urach sente dores durante passeio em Santa Catarina e precisa fazer drenagem nas pernas

Andressa Urach passou por um atendimento de emergência durante a passagem por Florianópolis, em Santa Catarina, no fim de semana. A modelo teve que ser submetida a uma drenagem nas pernas após se queixar de dores durante o passeio.
A vice-miss Bumbum 2012, que recentemente passou por intervenções cirúrgicas para retirada de hidrogel das pernas, descumpriu ordens médicas e se excedeu nas atividades. Ela foi então atendida em um posto de saúde e acabou antecipando seu retorno a Porto Alegre. É na capital gaúcha onde a modelo vem se recuperando do procedimento.
Médico que cuidou da modelo alerta: 'Não deve se exceder'
Depois de 25 dias internada, Urach fez sua primeira aparição pública após o período em Florianópolis. Lá, ela ficou hospedada no mesmo endereço que o cantor Naldo Benny, seu amigo. Um fotógrafo teria sido contratado para flagrá-la fazendo o passeio pela orla.
A Retratos conversou com o médico que cuidou de Andressa durante o tempo que ela esteve internada no hospital Nossa Senhora da Conceição, de Porto Alegre. Ele explicou que a modelo tinha permissão para caminhar, desde que não se excedesse na atividade.
“Como foi uma paciente complexa, um caso complicado, a recomendação foi que ela tivesse repouso, mas nada impedia que ela fizesse uma caminhada. Não vejo nada de mal nisso, desde que não faça com excesso. É bom que ela vá retomando as atividades, ela já estava caminhando aqui na UTI. Ela deve caminhar, até para evitar outros problemas, como trombose ou atrofia muscular”, explica Pedro Alexandre da Motta Martins, chefe do serviço de cirurgia plástica do hospital.
Pare ele, é normal que Andressa sinta dores nesse período de cicatrização e que tenha secreções nos ferimentos das pernas.
“Não estou acompanhando, mas o fato de ela fazer uma drenagem local, não significa necessariamente algo perigoso. Geralmente são secreções que se acumulam ali numa área que estava aberta e foi fechada. Mas não significa uma secreção purulenta ou infecciosa. É uma secreção apenas que nós chamamos de seroma (acúmulo de líquido), normalmente é isso. Uma dor ali agora é normal, já que ela ficou um mês sem se movimentar, muito tempo parada. E também por ela ter passado por um processo infeccioso muito agressivo”, explica.
Nesta terça-feira, um dia após o vazamento de fotos suas tiradas no leito da UTI , Urach decidiu se pronunciar. A modelo afirmou estar pensando apenas na sua recuperação e, em meio a indícios de que teria autorizado os registros, evitou comentar o rumor e dissse que vai aguardar o momento certo para falar sobre o flagra.
“É um assunto delicado que deixa a mim e minha família muito tristes”, escreveu ela, em mensagem publicada no Instagram. À coluna, o porta-voz do Hospital Conceição havia afirmado que as fotos só poderiam ter sido feitas com consentimento dela.


Posted by Redação Online 08:20:00. . .

Redação Online 08:20:00. . .