Published On:
Posted by Redação Online

Tempestade causa estragos em Brumado

A chuva torrencial acompanhada de ventos, relâmpagos e trovões que caiu em Brumado entre a noite de terça-feira (16) e a madrugada de quarta-feira (17) aumentou ainda mais os estragos nas ruas da cidade. O site Brumado Notícias percorreu alguns bairros no período da manhã de hoje e registrou o estado crítico em que se encontram algumas vias. Um dos bairros mais afetados é o Olhos D’água.


No local, na Rua Horácio José dos Santos, a erosão carregou a encosta das ruas deixando os veículos impossibilitados de saírem das garagens. Já na Rua Albertino Barreto, o Caminho da Cascalheira, uma enorme cratera tomou conta de parte da via. O local já havia sido afetado com as chuvas do mês de novembro e a prefeitura chegou a aterrar a vala que havia se formado. Porém, com a tempestade da última noite, o buraco voltou a aparecer. Já no Bairro Novo Brumado, mais precisamente na Rua Luiz da Gama, a prefeitura teve de adiantar os trabalhos para recuperação de um trecho da via, que foi carregada com a correnteza junto com parte da galeria de esgoto. A laje que cobria a galeria teve de ser arrancada juntamente com as paredes de contenção que ameaçam cair. 


Na Travessa Edésio José da Silva, que interliga a Avenida João Paulo I a Avenida Mestre Eufrásio, no Bairro Parque Alvorada, apareceram verdadeiras piscinas nas portas das residências. Na Rua Alta Leite, que dá acesso à Praça Wenceslau Araújo, no Bairro Santa Tereza, duas árvores caíram com a força da tempestade. A defesa civil já iniciou uma vistoria na cidade para apresentar um relatório da real situação ao prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD). Segundo dados do pluviômetro do escritório regional da EBDA, choveu 60 mm na sede do município durante a noite - contabilizando com a noite anterior, chegou a chover 122,9 mm em dois dias. A estação Clima Tempo aponta que a chuva dará uma trégua durante a tarde e a noite de hoje, mas deve retornar com força na quinta-feira (18), aumentando a intensidade até o próximo sábado. 
Fonte: Brumado Notícias

Posted by Redação Online 05:31:00. . .

Redação Online 05:31:00. . .