Published On:
Posted by Redação Online

O grande Adeus ao ex-prefeito Solon Ribeiro

A cidade parou para dar adeus a Solon Ribeiro

Familiares, amigos e políticos prestaram suas últimas homenagens.

Um dia que certamente ficará marcado na história de Itaberaba, no plenário da Câmara municipal de Vereadores de Itaberaba, familiares, amigos, políticos, simpatizantes, foram deixar suas últimas homenagens ao político que levava em sua história a bandeira da moralidade e transparecia na vida pública.
Advogado e ex-prefeito de município de Itaberaba na Chapada Diamantina, Solon Ribeiro, o político de 59 anos, que comandou a prefeitura da cidade em 2009, filiado ao PDT, atuava como advogado e assessor parlamentar do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT) que compareceu a seu velório onde disse que raramente se conhece alguém de alma tão boa, e homem de carácter elevado, e que teve sorte de ter o conhecido.
A emoção tomou conta de todos durante a missão que foi celebrada com as presenças de diversas autoridades municipais e estaduais, e com forte participação de todos em suas orações, logo após ficou franqueada a palavra onde as emoções explodiram em testemunhos feito por amigos, políticos e familiares.
Perfil Político “Por Leninha/Jornal da Chapada”
Solteiro e natural de Itaberaba, o ex-prefeito Solon Ribeiro também foi vereador na cidade e era conhecido por “Mestre” entre os amigos e companheiros de Casa de Estudante. Ribeiro chegou ao Executivo de Itaberaba pelo Partido Verde (PV), antes foi vereador pelo PMDB. Atuou como assessor do saudoso  deputado estadual José Amando Salles Mascarenhas e também foi vice-prefeito de Linésio Bastos de Santana.
Matéria retirada: TVIBI


Posted by Redação Online 04:09:00. . .

Redação Online 04:09:00. . .