Published On:
Posted by Redação Online

Homem morre durante as gravações do novo filme de Jackie Chan em Hong Kong

Ator se jogou ao mar para tentar salvar o câmera, mas não obteve sucesso

Um acidente durante as gravações do longa-metragem produzido e protagonizado pelo ator Jackie Chan resultou na morte de um operador de câmera. O acidente aconteceu a 30 metros do litoral da ilha de Lantau em Hong Kong, onde estavam sendo rodadas cenas do filme em uma sampana, uma embarcação chinesa, quando o barco afundou.
Oito membros da equipe de gravação estavam na embarcação no momento do acidente. Sete deles conseguiram nadar e foram resgatados por outro barco que estava nas imediações, porém o câmera ficou preso no interior da embarcação e morreu afogado.

A vítima foi resgatada posteriormente por equipes de salvamento e encaminhada para um hospital, onde sua morte foi confirmada. Segundo o jornal “China Daily” publicou nesta quinta-feira (18), o ator Jackie Chan estava na margem quando o acidente aconteceu e se atirou na água para tentar resgatar a vítima. Outros meios locais, entretanto, descartaram a presença do ator no momento do acidente.
A vítima era um veterano câmera com mais de 20 anos de experiência na indústria do cinema, que estava participando da filmagem de “Skiptrace”, o última filme protagonizado pelo ator de Hong Kong, uma coprodução entre seu país e os Estados Unidos, também coproduzida por Chan.
Chan utilizou a rede social chinesa Weibo para lamentar a morte do membro de sua equipe de gravação e mostrar sua tristeza por não ter sido capaz de resgatar a vítima. As causas do acidente não foram divulgadas.

Posted by Redação Online 14:59:00. . .

Redação Online 14:59:00. . .