Published On:
Posted by Redação Online

Chuva forte causa enxurrada e deixa mais de 30 desabrigados em Presidente Tancredo Neves


Fortes chuvas afetam diversos municípios baianos, causando alagamentos e outros transtornos. Em Presidente Tancredo Neves, no sul do estado, a prefeitura decretou estado de emergência por conta das chuvas ocorridas na madrugada desta terça-feira (17). A enxurrada bloqueou estradas, inundou casas e deixou mais de 30 pessoas desabrigadas, segundo informações do G1 Bahia.

"As estradas vicinais ficaram quase todas interditadas, por conta de deslizamentos de terra. Além disso, a gente teve cerca de 12 pontes destruídas e o calçamento da cidade danificado. A cidade está em situação de calamidade", disse o prefeito Moacy Pereira, em entrevista ao G1. Cinco famílias que estavam em áreas de risco foram orientadas a saírem de suas casas e encaminhadas para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Outra família ficou ilhada no povoado de Umbaúba e teve que ser socorrida por helicóptero da Polícia Militar. "Como ficaram muito tempo sem se alimentar, eles tiveram de ser hospitalizados, mas já foram liberados. A casa, infelizmente, foi completamente destruída", relatou Pereira. 

Posted by Redação Online 05:19:00. , . .

Redação Online 05:19:00. , . .