Published On:
Posted by Redação Online

Ônibus com mais de 40 passageiros despenca da ponte sobre o Rio Jequitinhonha


Um ônibus caiu da ponte que corta o Rio Jequitinhonha, no início da noite desta sexta-feira (7), no município de Itapebi. O ônibus, que vinha de Ilhéus com destino à Porto Seguro, da Rota, caiu de uma altura de cerca de 40 metros, depois de ser atingido por uma combi.
De acordo com as informações de uma testemunha, que é policial civil, o homem que dirigia a combi fez uma ultrapassagem sobre a ponte, mas perdeu o controle e bateu na lateral do ônibus, que acabou atingindo um Uno que vinha em direção contrária. O Uno também caiu no Rio Jequitinhonha e ficou submerso em local desconhecido.
Veículo despencou de uma altura de cerca de 40 metros. (Foto: Rastro101)
Até o momento 5 corpos foram resgatados, o do motorista e de mais 4 mulheres. O corpo de uma das mulheres foi encontrado por um pescador a 300 metros do local do acidente. O ônibus ficou submerso, o que dificultava o resgate. 
No momento do acidente o rio estava cheio, e as comportas da Usina Hidroelétrica de Itapebi foram fechadas para que o nível das águas baixassem, facilitando o resgate, que deverá ser feito pelo corpo de bombeiros.

Cinco ambulâncias socorreram as vítimas acintadas. (Foto: Rastro101)
Três ambulâncias do SAMU e uma ambulância de Itapebi e Itagimirim estiveram no local para socorrer as vítimas acidentadas. De acordo com um passageiro, o ônibus estava lotado. Um senhor disse que assim que o ônibus caiu, foi resgatado com mais outras pessoas por pescadores.
Motorista do ônibus ficou preso pelo cinto de segurança. (Foto: Rastro101)
O jovem Cristiano Silva, que mora às margens do rio, disse que viu o momento em que o ônibus caiu. Ele e mais dois pescadores, "Mazito pescador" e "Manelzinho da Lula", ajudaram a retirar pelo menos 30 pessoas do ônibus e levar até a margem do rio.


Posted by Redação Online 08:23:00. , . .

Redação Online 08:23:00. , . .