Published On:
Posted by Redação Online

Morte de 'Chaves' mobiliza internet no Brasil


morte de Roberto Bolaños nesta sexta-feira, 28, repercutiu muito entre os fãs de todo mundo. No Brasil, onde os personagens criados por ele, Chaves e Chapolin, são muito queridos do público, o assunto mobilizou os fãs na internet.
Segundo dados do Google, a palavra "Chaves" foi  a mais buscada no país na sexta-feira com mais de um milhão de buscas no site.
No Twitter, por volta das 18h30- quando a notícia começou a ser divulgada por veículos no Brasil- a rede social registrou cerca de 4.700 tweets por minutos sobre o assunto. Entre 17h53 e 21h a rede social registrou 578.287 tweets sobre a morte de Bolaños com as palavras "Chaves" ou com a hashtag #RIPChaves. Os dados são da plataforma Twitter Reverb, ferramenta da rede social que permite que alguns usuários criem gráficos para visualizar tópicos de conversação na rede.
Dentre os posts mais retuitados pelos fãs brasileiros estavam o desabafo de Tatá Werneck e a homenagem de Neymar.
Além disso, na rede social, os tópicos mais comentados no país são- até a manhã deste sábado, 29- em sua maioria sobre a morte de Bolaños e as respectivas homenagens. Configuram entre os assuntos mais comentados: #RIPChaves, Roberto Bolaños, Acapulco, Chespirito e #RIPRobertoBolaños.

Posted by Redação Online 04:38:00. . .

Redação Online 04:38:00. . .