Published On:
Posted by Redação Online

Corpo de Bombeiros de Itaberaba contemplado com 7 novos veículos: caminhões de combate a incêndios, de resgate diversos, e ambulâncias



“Agora, Itaberaba e municípios vizinhos estão melhor aparelhados para combater incêndios, vários tipos acidentes, resgates, captura de animais, e buscas de pessoas perdidas, além de novas ambulâncias para prestar pronto atendimento aos acidentados e pessoas que precisam de remoção até o HGI ou outras unidades de saúde”, informou o prefeito.
Os veículos eram esperados somente no próximo ano, mas a chegada deles antecipadamente mostra o prestígio político que a gestão de Itaberaba desfruta com o atual e o próximo governador da Bahia, além do apoio que sempre recebeu do atual deputado federal e vice-governador eleito João Leão.
Dos 7 novos veículos do Corpo de Bombeiros, 2 são caminhões de Auto, Busca, e Salvamento (ABS), 2 caminhões Auto Bomba Tanque (ABT) de combate a incêndios, 1 utilitário Nissan Frontier, e 2 ambulâncias – que ainda estão em fase de emplacamento em Salvador.

O tenente-coronel Joelson Resende Gondim, comandante do 11º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), também comemorou a boa novidade, dizendo que agora a unidade está equipada para atender todo tipo de ocorrência em Itaberaba, Lençóis, e Barreiras. 
“Os caminhões ABS também servem para combater incêndios, já que possuem tanques com capacidade para armazenar cerca de 2 mil litros de água. Aliado aos novos equipamentos, recentemente recebemos a incorporação de 9 novos soldados bombeiros que já estão lotados em Itaberaba, onde funciona o comando do grupamento”, afirma o tenente-coronel Gondim.
Ascom - Assessoria de Comunicação

Posted by Redação Online 07:40:00. . .

Redação Online 07:40:00. . .