Published On:
Posted by Redação Online

Dilma vai adotar medidas que atacou, diz Marina



Em depoimento divulgado na internet, a candidata derrotada à presidência da RepúblicaMarina Silva (PSB) afirmou que a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) “certamente irá adotar em seu governo medidas que atacou durante a campanha”.

Marina parabenizou a presidente, e afirmou que espera que a petista atenda aos desejos de mudança identificados na sociedade.
“O governo não conta com prazos longos. Desde já precisa dar sinais de mudanças na condução da economia, para superar uma crise que ameaça se agravar com a estagnação e a volta da inflação”, afirmou a ex-senadora.
“Precisa também dar sinais de mudança na condução da política. Que, com reforma ou sem reforma, precisa abandonar a prática de distribuir pedaços do Estado e privatizá-lo em nome de uma suposta governabilidade”, continuou.
Marina aproveitou o pronunciamento para criticar mais uma vez o tom da disputa para a presidência, e disse que foi preciso enfrentar “a agressividade do marketing selvagem, baseado na mentira”.
A ex-senadora cumprimentou o candidato Aécio Neves (PSDB), ao qual se aliou para o segundo turno da campanha. “Desejo que seu trabalho seja orientado pelos sonhos contidos na expressiva votação que recebeu e também pelos compromissos socioambientais que ele incorporou”, disse.
Marina Silva também divulgou nota ontem reafirmando sua intenção de montar o partido Rede Sustentabilidade.
"A ex-senadora Marina Silva reafirma seu compromisso e disposição de, ao lado de dirigentes e militantes da Rede Sustentabilidade, buscar os meios efetivos para obter o registro do partido", diz a mensagem.
Aliados e dirigentes do PSB, no entanto, especularam a possibilidade da ex-senadora continuar na sigla.
O novo presidente do PSB, Carlos Siqueira, chegou a se reaproximar de Marina oferecendo a possibilidade dela permanecer na legenda.
Também ontem, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que "nunca" considerou a possibilidade de permanência de Marina Silva na legenda.
"Ela não comunicou nada (sobre saída), mas nós do PSB nunca tivemos a ilusão de que Marina Silva veio para o partido para ficar", afirmou o dirigente em entrevista à reportagem.

Posted by Redação Online 13:12:00. . .

Redação Online 13:12:00. . .